quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Eu havia deixado como rascunho uma publicação falando sobre a eleição do Crivella. Demorei tanto para postar minha humilde opinião sobre isso, que no dia 09/11/2016 tivemos a noticia que Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos!
Não podemos negar que 2016 está sendo um ano surpreendente com desastres, mortes, medo, escolhas e etc. Está sendo um ano longo fico imaginando a retrospectiva.
Essas eleições mostra que mesmo com a história sempre voltamos a cometer os mesmos erros, também não refletimos nem debatemos [ de maneira saudável]determinados assuntos [religião, imigração, crise, etc] e que vivemos com medo; com isso podemos ver o crescimento de uma massa mais conservadora.
Aqui no Brasil, pouco foi e é falado sobre a ditadura militar nas escolas, com essa falta de conhecimento sobre esse trecho histórico ou analisar um lado pelo militarismo, que uma parte acredita que a ditadura não existiu, outra ainda acha que ainda vivemos numa ameaça comunista [ pasmem! Temem tanto a ditadura que em alguns casos pedem novamente uma]e a pequena parcela conhecem o comunismo e suas vertentes tentam mostrar e tentam defender seus ideais, que em muitas vezes vão para o ralo.
Existe falta de conhecimento para ambos os lados aqui no Brasil seja você direita ou esquerda, falta de aprofundamento, falta debate, falta tudo.
Os que lutam aqui são vistos como baderneiros vagabundos, não há união nas manifestações cada um defende o seu lado como se somente ele fosse o único certo, só que na realidade todo mundo está ferrado! Enquanto estivermos separados o poder vai continuar dançando e abusando da população.
A ignorância é o mal de todo o país, ninguém escapa! Todo mundo é alimentado por um medo seja ele qual for e aproveitando dessa "fraqueza" que nós vemos a manipulação e o crescimento daquilo que não queremos, o retrocesso.
Meus textos nunca saem bons, mas queria compartilhar um pouco isso, um pouco do que penso, embora esteja uma bosta. Espero um dia que a humanidade melhore e vença esse medo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário