quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mais um trabalho da faculdade que eu fiz tirando a "inspiração" de uma filme:

“Analise sobre as perspectivas do mercado web em geral”
Depois de ver o filme “Internet, o filme” pude tirar as conclusões do quão importante é a internet em nossas vidas, inclusive no mercado audiovisual.
O filme se passa numa convenção de youtubers e os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos estão em busca da fama a qualquer preço trazendo a irreverência e a espontaneidade dos conteúdos de humor audiovisual das redes sociais. Note que esses influenciadores digitais saíram de uma produção que podemos dizer que é mega barata com alguns minutos na internet para um longa projetado numa sala de cinema e ainda comercializado pelas prestadoras de serviço on demand. Além disso, o filme possui uma produção própria, sem renda de patrocinadores (editais e outros), um experimento. Embora os críticos não apoiem essa ideia é um grande avanço e mostra a realizadade do atual público, que em grande maioria são jovens.
Só nesse pequeno exemplo podemos dizer que o futuro do mercado audiovisual está garantido com essas produções estamos no caminho certo quando conseguimos integrar essas novas tecnologias, ideias, formas de produção e comercialização em nosso trabalho.
Os sistemas já separam o público em “nichos de conteúdo” facilitando o “producer” (produtor+consumidor) a montar um programa que tenha um bom alcance. A tendência também é que público, internet, conteúdo e produtor fiquem mais maduros e sofisticados exigindo produções de alto nível (mais do que conhecemos hoje).

Cabe agora nós futuros profissionais de comunicação acompanhar essa nova demanda e nos especializarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário