Mais um trabalho da faculdade que eu fiz tirando a "inspiração" de uma filme:
“Analise sobre as perspectivas do
mercado web em geral”
Depois de ver o filme “Internet, o
filme” pude tirar as conclusões do quão importante é a internet em nossas
vidas, inclusive no mercado audiovisual.
O filme se passa numa convenção de
youtubers e os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos estão
em busca da fama a qualquer preço trazendo a irreverência e a espontaneidade
dos conteúdos de humor audiovisual das redes sociais. Note que esses
influenciadores digitais saíram de uma produção que podemos dizer que é mega
barata com alguns minutos na internet para um longa projetado numa sala de cinema
e ainda comercializado pelas prestadoras de serviço on demand. Além disso, o
filme possui uma produção própria, sem renda de patrocinadores (editais e
outros), um experimento. Embora os críticos não apoiem essa ideia é um grande
avanço e mostra a realizadade do atual público, que em grande maioria são
jovens.
Só nesse pequeno exemplo podemos dizer
que o futuro do mercado audiovisual está garantido com essas produções estamos
no caminho certo quando conseguimos integrar essas novas tecnologias, ideias,
formas de produção e comercialização em nosso trabalho.
Os sistemas já separam o público em “nichos
de conteúdo” facilitando o “producer” (produtor+consumidor) a montar um
programa que tenha um bom alcance. A tendência também é que público, internet,
conteúdo e produtor fiquem mais maduros e sofisticados exigindo produções de
alto nível (mais do que conhecemos hoje).
Cabe agora nós futuros profissionais
de comunicação acompanhar essa nova demanda e nos especializarmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário