terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Teorias da comunicação - a pseudo série

Segundo o trecho do texto do Professor da UFMG, Carlos Alberto Araújo: " Os Estados Unidos abrigaram diferentes tradições de estudo da comunicação. No início so século, pesquisadores como Park, Burgess e Cooley, reunidos em torno da Escola de Chicago, procediam a estudos com um enfoque microssociológico de processos comunicativos, [...] Nos anos 30, H. Blumer, um dos membros da Escola de Chicago, a partir das ideias de G.H. Mead, inaugura o termo "interacionismo simbólico"[...] Por fim nos anos 40 vários Autores sa Escola  de Palo Alto procedentes de áreas distintas [...] propõe uma compreensão da comunicação como processo social permanente, que deve ser estudado a partir de um modelo circular."

Bem, eu achei o texto desse professor simples e até legal de compreender, pelo menos esse início até eu começar a falar das teorias.

A comunicação como objeto de estudo acaba sendo um tema muito amplo, pois é um assunto muito interdisciplinar abrange tanto a área técnica quanto a área de humanas.

Tendo um pouco dessas informações ao longo da semana postarei cada ideologia de cada teoria, eu realmente não sabia como começar. Espero que esse trecho tenha situado um pouco do tema que trataremos.

:D Texto: A pesquisa Norte-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário