terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Depois  de muito tempo sem escrever graças ao vício de não entrar no FB [rá!!! pensou que eu ficaria direto no facebook! Pelo contrario entro até pouco], mas iniciando de verdade o que eu ia falar, o conceito de cultura aqui no Brasil parece que ainda é pouco conhecido. E sempre caímos na questão do "o que é cultura?" 
Quando você estuda um pouquinho sobre o assunto ou busca pelo menos no Google podemos obter esse tipo de resposta que vocês verão abaixo:




Tendo em vista o item 5, tem muito brasileiro que não considera sua "cultura" como cultura.
Acham que o bom é só o que vem do exterior.

Só iniciei esse assunto, porque vi um comentário do meu amigo sobre uma produção cinematográfica que se chama um Suburbano sortudo da Globo filmes. Segue o trailer.




E nesse comentário crítico ele diz: "legal , cômico. Mas parece que o cinema brasileiro só gosta de : cliché, rir da adversidade cultural que algumas pessoas passam, do quanto engraçado rir da uma pessoa que não tem condições financeiras. E...parece que para o cinema Brasileiro , o matuto ainda da lucro."

Poxa, eu fico pensando tudo bem, mas do mesmo jeito que esse tipo e humor, esse tipo de produção faz sucesso no Brasil [Sendo um pouco uma marca cultural nossa]o famoso besteirol americano reproduz aquilo que é vivenciado em outro país. Porem esse segundo "estilo" parece agradar mais.

Não concordo claro com esses esteriótipos, mas eles existem em TODO MUNDO e acho que o cinema Brasileiro tá tão evoluído para receber um comentário desses tão para trás.
Será que, não está na hora do meu amigo pesquisar outras formas de produção ou então as salas de cinema da zona norte ou baixada distribuirem um pouco mais dos filmes nacionais que passam nos cinemas da zona sul?

Acho que está na hora desse preconceito todo com a produção nacional acabar, não só com a produção e sim com a questão cultural também.

Bem acho incrível quando começo um assunto e termino com algo que não tem haver com o que foi dito. Se você entendeu , ou não pode falar... xD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário