quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

 Madrugada de lembranças.

Hoje eu resolvi revisitar minha antiga escola do ensino médio. Revisitar via google maps.

Lembrar de suas paredes, buscar no google fotos e histórias de alunos antigos e novos...

Até revi algumas fotos minhas e nossa que raiva de ter tirado poucas fotos.

São poucas coisas que me lembro daquele colégio.

De quando eu matei aula pela primeira vez e descobri que não tinha aula.

De quando eu e minhas amigas íamos pegar o metro com o rio card de estudante só pra andar até o Shopping Carioca.

Das minhas idas a biblioteca, meu lugar favorito da escola.

Das guerras de comida e dos barracos entre as meninas.

Das loucuras da professora Gilda onde os alunos reclamavam e ela dizia: "Reclamação só por escrito: Rasgo, não leio e jogo fora."

De como eu fui rancorosa por ter brigado com uma amiga que ficou chateada comigo, porque eu não quis emprestar 1 lápis de cor. 

Do piquenique que eu fiz com minhas amigas  e todas nós fomos chamadas de Bruna.

Dos passeios culturais que tinha tínhamos que fazer e graças a eles aprendi a andar pelo Centro do Rio.


O texto vai ser assim hoje, meio feio e meio nostálgico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário