sexta-feira, 16 de outubro de 2015


Olá! Acabei de ver Metrópolis! Pra quem não conhece, é um filme mudo de 1927 dirigido por Fritz Lang, que se baseou no romance da Thea Von Harbou. Dizem por aí que foi um dos filmes mais caros na época!

O longa trata da desigualdade social, classe trabalhadora X os chefes/ "os cabeças", onde o personagem principal Freder [ou Feder], filho de um dos "donos" das máquinas da cidade, ao ver uma jovem chamada Maria se apaixona e por ela resolve ir a cidade dos trabalhadores e por lá ele vê o quanto sofriam.

Eu poderia até contar mais ou detalhar mais, mas a preguiça não deixa, minto, é para que vocês tenham a curiosidade e vejam também!

Se não aguentam filme mudo, principalmente esse que tem por volta 1h58min, façam como eu separe em partes, como uma série de tv.

Minha professora de produção musical falou que fizeram uma versão do filme com as músicas do Queen.


          


Nas minhas buscas pelo Google achei um anime de Ozamu Tezuka, que foi inspirada por esse filme




Outra dica do meu amigo André que mega curte esse filme, indicou o albúm da Janelle Monáe Metrópolis!






Nenhum comentário:

Postar um comentário